O Whatsapp tornou-se uma poderosa ferramenta de interação. E, além do grupo de trabalho, família e amigos, os condomínios também são adeptos a essa nova forma de comunicação.
 
A ferramenta é uma ótima facilitadora na comunicação do condomínio. Através de um grupo, os moradores podem avisar sobre movimentos suspeitos, ocorrências no prédio, divulgar e avisar possíveis serviços e manutenções que serão realizados. Quando usado com sensatez, o Whatsapp pode auxiliar na segurança e na boa convivência entre vizinhos. 
 
Mas é necessário ter atenção e muito bom senso nesses grupos. O ideal é que o mesmo seja administrado pelo síndico. Assim, ele pode definir "regras" básicas dentro do grupo e organizar melhor os avisos. É importante lembrar que o Whatsapp nunca deve ser a forma única de notificação. Os comunicados oficiais do condomínio podem ser enviados no grupo pelo administrador mas também devem ser encaminhados por e-mail e/ou colocados avisos físicos no elevador, por exemplo. Isso garante que todos os moradores estejam cientes do aviso, já que nem todos conseguem ou querem acompanhar as mensagens no grupo. 
 
Outro ponto importante para preservar a boa convivência e o funcionamento do grupo é evitar o envio de correntes, mensagens de videos virais da internet, memes, piadas de cunho político, religioso ou sobre futebol. Isso deixa o grupo mais "limpo"para que todos acompanhem as mensagens realmente importantes e evita brigas e desavenças entre vizinhos. Vale lembrar também que, caso ocorra algum mal entendido com um vizinho, procure-o separadamente. Nunca exponha ou envergonhe nenhum morador no grupo do condomínio. 
 
Com bom senso e respeito de todos, os grupos de Whatsapp podem facilitar e otimizar a comunicação entre todos os moradores! 
 
Na Alvo, nós cuidamos!