Importância da motivação de equipe terceirizada

Se você quer ter uma empresa competitiva, então é melhor tratar a motivação de equipe terceirizada da mesma forma que você trata a equipe interna. Essa é uma prática fundamental de recursos humanos capaz de tornar os funcionários mais engajados e satisfeitos. O resultado disso? Aumento da produtividade e superação das metas.

Isso acontece porque funcionários motivados se sentem parte da empresa e, assim, apresentam melhor desempenho para alcançar os objetivos da organização.

Para o coach e consultor Alfonso Suárez, a motivação é uma faca de dois gumes. Segundo ele, existem pessoas que precisam ser motivadas constantemente e são facilmente influenciadas pelas opiniões e conselhos dos outros.

“Se alguém diz a elas o quanto são boas, elas são capazes de enfrentar o mundo. Por outro lado, se encontram alguma crítica ou não se sentem apoiadas, simplesmente deixam de tentar fazer isso”, afirma.

4 dicas de motivação de equipe

Como você pode ver, a motivação impacta na atuação dos profissionais. Por isso, conheça quatro práticas que trazem benefícios para a equipe e saiba qual é a importância delas.

1. Valorize as conquistas

No dia a dia, valorize desdes as pequenas às grandes conquistas dos funcionários. Reconhecendo o trabalho árduo deles por meio de atitudes simples, como elogios por e-mail ou em uma conversa, por exemplo, os empregados terceirizados se sentirão parte da equipe.

Nunca deixe de reconhecer atitudes positivas e boas ideias dos funcionários. Dessa forma, eles ficarão motivados a continuar na empresa e a realizar o trabalho.

2. Pague bem

Caso você terceirize individualmente a equipe, é fundamental pagar um valor justo aos profissionais, de acordo com suas qualificações. Você também pode conceder alguns benefícios aos empregados, como bônus e comissões, que eles recebem de acordo com os resultados alcançados durante o mês.

3. Comunique os objetivos do negócio

Para a motivação de equipe terceirizada, deixe os objetivos de seu negócio claros para todos os funcionários. Essa é uma forma de engajar os profissionais e mostrar que eles desempenham um papel importante para o sucesso da empresa. Essa medida é uma forma de impulsionar a responsabilidade no trabalho.

4. Capacite a equipe

Na hora de fomentar a motivação de equipe terceirizada, é importante ver o treinamento de funcionários como um investimento, em vez de um gasto desnecessário. A capacitação permite que o time tenha conhecimento sobre aspectos da área e do negócio, como os desafios e a organização operacional, além de promover a confiança entre os empregados – o que melhora o desempenho.

Que tal colocar em prática essas dicas sobre motivação de equipe terceirizada? Dessa forma, você terá benefícios como o aumento da produtividade e engajamento dos funcionários.

Se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto, deixe um comentário abaixo e contribua com a troca de ideias. Não esqueça de compartilhar esse artigo com seus seguidores nas redes sociais.

Fonte: Destino Negócios