No que tange a contratação direta dos empregados, são inúmeras as responsabilidades trabalhistas e sociais que devem ser levadas em conta na hora de optar por essa modalidade de admissão de empregados. Na contratação direta,a responsabilidade do contratante é integral e pessoal, ou seja, responderá, em caso de acidente do trabalho ou demanda trabalhista como real empregador.

Na terceirização a responsabilidade por débitos trabalhistas é subsidiária, ou seja, o contratante somente arcará com eventuais verbas devidas aos empregados, em caso de inadimplência por parte da empresa contratada, por isso a necessidade de cuidado na hora da escolha desta.

Além das diversas responsabilidades do empregador em relação ao empregado que são regidas pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), há ainda outras questões que devem se ser analisadas na tomada de decisão na hora de contratar diretamente um empregado, por exemplo:

  • Qual o custo do seu tempo ou outro responsável para dedicar-se à: supervisão, aquisição de produtos e equipamentos, acompanhamento do uso de Equipamentos de segurança, controle de ponto, controle de departamento pessoal, substituições em caso de férias, faltas ou licenças, entre outros
  • Quanto custa a seleção de um funcionário, a sua manutenção (treinamento, desenvolvimento, advertências), licença e dispensa?
  • Quanto custa a falta de expertise, de produtos e equipamentos para melhor manutenção de seu patrimônio.

 

Terceirizando com empresas sérias e comprometidas com seus cliente e colaboradores todos estes custos desaparecerão, fazendo com que você possa dedicar-se ao que realmente importa.

Na Alvo, preocupamos com os detalhes, oferecendo aos nossos clientes todas as informações que assegurarão a contratação de um serviço diferenciado, com profissionais treinados e supervisionados, portando todos equipamentos necessários, inclusive de proteção individual, para realização de suas tarefas. Nosso RH trabalha com sistemas de seleção criteriosa a fim de fornecer o melhor profissional para cada cliente. Nosso departamento jurídico realiza controle de risco na área de pessoal, financeira e tributária, garantindo que não sejam constituídos passivos, fornecendo a segurança que você procura.

Conheça nossas soluções em serviços  e surpreenda-se com o que mais podemos fazer por você!

Na Alvo, nós cuidamos!