1. Venda do lixo reciclável

Talvez a maneira mais fácil de começar, existindo várias empresa no mercado que podem realizar esta implantação e os procedimentos, sem o desembolso de qualquer centavo. Lembrando que aqui entra inclusive a venda de óleo de cozinha. Este procedimento tem ainda várias vantagens adicionais, como auxilio a preservação do meio ambiente.

  1. Economia de energia

Outro procedimento relativamente fácil, que pode começar pela troca por lâmpadas mais eficientes e instalação de sensores. Manter em dia a manutenção de equipamentos como elevadores e bombas d’água é também uma atitude importante

  1. Economia de água

Também uma maneira fácil de gerar receita, que começa pela conscientização dos moradores e prestadores de serviços, mudando atitudes e hábitos. Podendo ainda ser instalado um sistema de reutilização da água das chuvas.

  1. Locação do terraço para empresa de telefonia

Outro método bastante interessante, porém mais trabalhoso. Muitas empresa no mercado procuram estes espaços em Condomínios, remunerando-os por isto. Existem algumas regra, o primeiro passo é a aprovação por unanimidade do condomínio em  assembleia.

  1. Disponibilização de espaço para publicidade

Outra forma que vem ganhando espaço para gerar recitas em condomínios é locação de espaços das áreas comuns para empresa de publicidades, principalmente em condomínios de grande porte. Várias empresa tem interesse em divulgar seus produtos em um Condomínio, através de totens, publicidade em vídeo em elevadores, instalação de painéis. Para viabilizar este procedimento é necessário apenas a aprovação por maioria simples em assembleia

  1. Locação de espaços para minimercados

Cada vez mais popular, a locação para minimercado automatizados em condomínios se torna uma importante fonte de recita para os condomínios, além de gerar comodidade para os moradores.

  1. Terceirizar serviços

Deixe que alguém que faça melhor, fazer por você! Além de mais barato que a contratação orgânica/direta, você conseguirá através do serviços terceirizados implementar algumas das soluções acima com maior agilidade e uniformidade.

 Acerte na escolha, acerte com a Alvo!