“Ok” - você pode dizer - “mas eu não possuo características de empreendedor”. Talvez você não possua todas as características de um empreendedor, talvez você não esteja acostumado com a gestão de um negócio, porém temos de ter a mente aberta para admitir que se não possuímos determinada(s) habilidade(s), está podem ser supridas por aqueles que a possuem.

A terceirização surgiu como a tecnologia de fazer melhor e mais barato aquilo que empresa, condomínios, órgãos governamentais e o terceiro setor, faziam. Primeiramente como atividade meio, sendo ampliado recentemente para as atividades fins, o que demonstra sua relevância para o mercado.

É certo que as empresa terceiras nascem do desejo empreendedor, não obstante muitas delas não possuem capacidade de gestão. Estas infelizmente não poderão ajuda-los. Contudo, algumas desta empresas possuem as duas competências, podendo ser o parceiro definitivo que você procura.

Mais uma vez você pode perguntar: “mas se eu não possuo as características necessárias para empreender em meu condomínio e conheço pouco ou quase nada de gestão, como faço para escolher àquele(s) que vão me ajudar?”

Excelente questão! Em primeiro lugar, o seu parceiro não buscará te vender algo, agirá como um consultor, buscando entender sua necessidade, suas dificuldades, sua dor. Em seguida, realizará todo um diagnóstico do seu Condomínio, não se preocupando apenas com o serviço que quer oferecer, mas com outros que você nem imaginava que precisava, muitas vezes nem realizados pela empresa do consultor. Para ele é importante que o condomínio como um todo funcione bem! Por fim, ele demonstrará suas inovações, seus diferenciais e como ele pode te ajudar. Notou que a empresa que você precisa não quer somente “vender um serviço”, mas participar do seus resultados enquanto  parceiro? Caso a resposta seja sim, você consegui está apto a realizar a escolha que o ajudará a empreender em seu Condomínio!

Conheça a Alvo e transforme, como nossos parceiros, seu Condomínio!